Projeto Diálogos com a Felicidade abordou tema especial
Tema foi Governança, a boa gestão para a harmonia, paz e felicidade
No último dia 10 de fevereiro, quinta-feira, o Instituto Movimento pela Felicidade deu continuidade ao projeto Diálogos com a Felicidade e promoveu mais uma conversa, desta vez com o tema Governança – a boa gestão para a harmonia, paz e felicidade. A atividade entra em 2022 depois de propor uma série de encontros desde julho de 2021, sendo que essa é a oitava e penúltima, completando nove fases. A lista de convidados teve a Adriana Prado, Mestre em Liderança Positiva pela Universidad Tecmilenio, México, Fernando Brancaccio, Fundador da FairJob, plataforma para Humanização Organizacional além de Agostinho Marques, Administrador, com MBA pelo IBMEC e especialização no Programa de Gestão Avançada (PGA) da FDC/INSEAD.
O projeto Diálogos com a Felicidade tem como objetivo explorar as nove dimensões da Felicidade Interna Bruta. São convidadas pessoas experientes nos temas propostos para compartilhar suas vivências, junto com associados do Instituto, com o objetivo de esclarecer, envolver e motivar as pessoas a refletirem e participarem em um diálogo interativo.
O projeto é uma promoção do Instituto Movimento pela Felicidade, uma associação que tem por objetivo estudar, sistematizar e difundir o conhecimento da ciência da felicidade. Todos os encontros são mediados pela jornalista Roberta Zampetti, convidados especiais e membros do Instituto Movimento pela Felicidade. Acontecem de forma On Line, pela plataforma Zoom.
Mini biografia
Fernando Brancaccio é Fundador da FairJob, plataforma para Humanização Organizacional. É Conselheiro de empresas e foi durante 10 anos Diretor de Recursos Humanos de multinacional de servic¸os e anteriormente 15 anos executivo nas a´reas de operac¸o~es e construc¸a~o civil. Com formac¸a~o em Engenharia e Administrac¸a~o, é pós-graduado em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP e tem extensa~o em Gesta~o de Pessoas e Governanc¸a Estrate´gica pela FGV e em Inovação e Negócios pelas Universidades da Central Flórida e de Nevada. Atua há 08 anos como palhaço humanita´rio em hospitais e organizações.
Adriana Prado é Mestre em Liderança Positiva pela Universidad Tecmilenio, México com 30 anos de experiência em médias e grandes empresas nas áreas Comercial, de Consultoria e de Recursos Humanos, tendo trabalhado para empresas como Dow Química, Price Waterhouse, Braskem e MetLife.
Agostinho Marques é administrador, com MBA pelo IBMEC e especialização no Programa de Gestão Avançada (PGA) da FDC/INSEAD. Foi Diretor Financeiro/CFO em empresas multinacionais no setor de mineração. Membro diretor do IMF e mentor social voluntário em programa da Gerando Falcões.
Todas essas ações antecedem o 8º pela Felicidade e Bem-Estar: Global Meeting for Happiness. Cada uma delas visa servir de reflexão e alento, além de uma forma de difundir a cultura da felicidade, mesmo num cenário cheio de desafios para o Brasil e o mundo com a pandemia que nos assola.
A iniciativa do Dia Internacional da Felicidade veio do Butão, país que mensura a felicidade da sua população da mesma forma como mede o Produto Interno Bruto (PIB) econômico. O governo daquela nação tem essa diretriz desde 1972. Com essa iniciativa, os butaneses têm como conceito propor que cidadãos felizes são tão importantes quanto cidadãos produtivos.