COMO FOI O 7º ENCONTRO INTERNACIONAL PELA FELICIDADE & BEM-ESTAR

Evento aconteceu entre os dias 23 a 27 nas plataformas on-line

O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar aconteceu entre os dias 23 a 27 de novembro, através das plataformas on-line, devido a pandemia deste ano. A grade de conteúdo foi organizada em parceria pelo Instituto Movimento pela Felicidade, BeHappier e Brahma Kumaris.

O evento estimulou a discussão de temas fomentando a criação de uma plataforma de conhecimento, inspirada na ciência da felicidade e ancorada nas pesquisas mais recentes vivenciadas no Brasil e no mundo. Cerca de 45 especialistas de 10 países se reuniram para apresentar palestras e casos de sucesso, unindo teorias e vivências de forma útil, inovadora e aplicável, visando o entendimento de 3 aspectos estruturantes da felicidade: Pessoas resilientes; Organizações humanizadas e Cidades felizes.

O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar teve o patrocínio do Sebrae Minas, do Sistema Ocemg, do Sicoob Coopemg, do Sescoop ES, da Lafaete Locação de Equipamentos, da Belotur e da Arcelor Mittal. Contou ainda com o apoio da Fundamig, Indesp, FDC, Fadecit, do Congresso Internacional de Felicidade e da ABRH ES. A produção ficou a cargo da nossa colega associada Flávia Botelho, da Espaço Ampliar e a criação visual ficou a cargo da NDG, com o apoio de comunicação da Primeiro Plano. A Virtualli foi a empresa responsável pelas plataformas digitais. Além disso, o evento apoiou dois projetos sociais: o Minas Voluntários e o Movimento Transformar Contagem.

Sobre os organizadores:
Instituto pela Felicidade
O Instituto foi criado em outubro de 2016, com a finalidade de se dedicar à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, valendo-se para isso do estudo permanente da ciência da felicidade e seus fundamentos complementares. O objetivo é contribuir com a construção de uma sociedade que busque e dissemine permanentemente os benefícios da felicidade.
Be:-Happier
É uma startup de felicidade, que reúne estudiosos, pesquisadores, psicólogos e apaixonados pela ciência da Felicidade, que estudam o assunto há mais de 20 anos e acreditam que um mundo mais feliz não só é possível, como necessário. A partir desses estudos e diante da necessidade de mudança, criamos uma plataforma que contribui com o aumento dos níveis de bem-estar e felicidade das pessoas. E como fazemos? Nós mensuramos, ensinamos, indicamos um conjunto de hábitos, estimulamos as práticas, monitoramos suas atividades e premiamos quando são concluídas. Atuamos em três frentes: educação, tecnologia e projetos para um
mundo melhor e mais feliz.
Brahma Kumaris
É um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. A Brahma Kumaris é formada por indivíduos de todas as idades e experiências, que estudam o conhecimento espiritual que promove o respeito por todas as
tradições de fé, e que explica, coerentemente, a natureza da alma, de Deus, do tempo e do karma, inspirando um estilo de vida iluminado.

Para quem não viu a programação completa do evento, pode acessar
www.feliciadebemestar.com.br

No total foram assim distribuídas:
Eixos Pessoas Resilientes: 15 palestras e casos práticos
Eixo Organizações Humanizadas: 15 palestras e casos práticos
Eixo Cidades Felizes: 17 palestras e casos práticos

Além das palestras e casos práticos, o evento ofereceu 4 oficinas de gastronomia, com renomados chefs mineiros, ensinando suas receitas especiais.

Acessos: O evento totalizou 1472 acessos às palestras assim divididos, oriundos de cerca de 10 localidades do Brasil e do exterior.

O Instituto Movimento pela Felicidade agradece a todos que puderam contribuir com mais um evento de sucesso da instituição, viabilizando, mesmo em tempos de crise pandêmica, que pudéssemos cumprir o nosso papel de disseminar a fé, a esperança e a confiança em dias melhores.